Baseado no álbum 'The Lion King: The Gift', vem aí, 'BLACK IS KING'
- Victtor Vidal (Editor-chefe)
- 28 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Durante a madrugada deste domingo, 28, vazou a notícia de que Beyoncé lançará um novo filme, intitulado "BLACK IS KING", na plataforma de streaming Disney+ em 31 de julho.

Durante a madruagada foi divulgado um video de acidentalmente através da conta do duo Chloe x Halle no Instagram, e apagado posteriormente. Mais tarde veio a divulgação oficial no site da cantora e um pronunciamento da Disney, confirmando a noticia.
Na nota, a empresa diz que Beyoncé atua como diretora, escritora e produtora executiva do filme, que chega ao Disney+ em comemoração ao primeiro aniversário de lançamento do filme "O Rei Leão" em Julho. Ademais, o projeto que ficou um ano em produção vem em complemento ao álbum "The Lion King: The Gift", inspirado no filme lançado em 2019 e que traz participações de diversos artistas africanos.

"Este álbum visual de Beyoncé reimagina as lições deO Rei Leão para os jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas", inicia a nota.
As trajetórias das famílias negras, ao longo do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei por meio de traição, amor e identidade própria. Seus antepassados ajudam a guiá-lo em direção ao seu destino e, com os ensinamentos e a orientação de seu pai e de seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar seu lar e trono.
Essas lições atemporais são reveladas e refletidas pelas vozes negras de hoje, agora em seu próprio poder. "Black Is King" é uma afirmação de um grande objetivo, com visuais exuberantes que celebram a resiliência e a cultura dos negros. O filme destaca a beleza da tradição e a excelência negra.

Baseado nas músicas de "The Gift", e estrelando os artistas em destaque do álbum e algumas participações especiais de convidados, "Black Is King" é um livro de memórias comemorativas do mundo sobre a experiência negra. Vídeos para "My Power", "Mood 4 Eva" e "Brown Skin Girl" esbanjam de elegância e alma. O filme é uma história para as épocas que informam e reconstroem o presente. Uma reunião de culturas e crenças geracionais compartilhadas. Uma história de como as pessoas deixadas mais desoladas têm um dom extraordinário e um futuro de propósito.
Em depoimento compartilhado pela mãe de Beyoncé, Tina Knowles-Lawson, no Instagram, ela diz sobre o orgulho que ela sente por sua filha e sua arte, leia:

(Imagem: beyhive.com.br)
Comments